segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

O novo albúm do U2

MUSICA

Como já contei anteriormente eu descobri a música de forma tardia e muito peculiar. O meu gosto músical não é tão écletico que me permita ouvir pagodes da moda, sertanejo ou funk mas é suficientemente eclético para que eu goste de ouvir os bregas mais toscos quando estou com os amigos. Pois é, eu sou paradoxalmente capaz de ouvir Amado Batista – quando sentando numa mesa entornando algumas brejas com amigos – ou o U2. E exatamente sobre o segundo que vamos falar. Ufaaaaaaa, hein?

0000736,rattle-and-hum

Não, esse não é o novo. Esse é o MELHOR.

Quando passei a me dizer fã do grupo irlandês foi na época do lançamento de Rattle and Hum, na minha modesta opinião o MELHOR disco deles. Ali eu encontrei a alquímia que não esperava. Ali eu ouvi o dueto de Bono com BB king em “When love comes to town”, ouvi o U2 interpretado Beatles de forma apaixonada em “Helter Skelter”, me peguei contemplativo ao ouvir “Pride” e poucas vezes me encantei com uma música como “But i still havent found what im looking for” e seu coral negro. Esse disco podia certamente ser utilizado como trilha sonora de minha vida se um dia fizessem um filme com minha história – as 12 pessoas que o assistiriam iriam concordar que cairia como uma luva.

É claro que outros bons discos foram lançados. A banda variou seu estilo, alguns diriam que buscando uma evolução, chegando em alguns momentos a beirar o pop mais descerebrado e capitalista. Graças a Deus foram algumas “escorregadas” rapidamente corrigidas. O espirito da banda não mudou. Segue contestador – apesar de já não se perceber tanta política em suas letras como na decáda de 80. Engajado. Livre. Mas, mesmo com músicas “Sunday Bloody Sunday”, “With ou Without you”, “Walk on”, “One”, “Vertigo” e tantas outras o meu primeiro CD do U2 ainda é o meu preferido.

horizon

No line in the horizon. Só eu que não curti a capa?

Agora os ex-rapazes, e atualmente senhores, da Irlanda estão lançando seu novo CD. No line in the Horizon, apesar da fraca-de-feição capa de Hiroshi Sugimoto (tá certo que no design menos é mais mas aí já foi menos demais), promete fazer valer os quase cinco anos de espera, resgatando o melhor da músicalidade do grupo. Segundo Bono o disco é muito atual, inspirado em acontecimentos mundias. O disco será lançado oficialmente dia 02 de março, em cinco versões: CD, VINIL (sim, o bolachão não morreu) e três edições limitadas cheias de frufrus o oba-obas.

A principal música de trabalho é “Get on yout boots” a faixa seis da relação abaixo:

"No Line on the Horizon"
"Magnificent"
"Moment of Surrender"
"Unknown Caller"
"I'll Go Crazy If I Don't Go Crazy Tonight"
"Get On Your Boots"
"Stand Up Comedy"
"Fez - Being Born"
"White As Snow"
"Breathe"
"Cedars of Lebanon"

Eu não vejo a hora de por minhas mãos nessas belezinhas.

Nenhum comentário: