terça-feira, 20 de janeiro de 2009

Legião Urbana é para os fracos


Sempre que eu dizia que queria aprender a tocar violão aparecia alguém pra me dizer "Ah, descola um violão e eu te ensino a tocar Legião Urbana". Bom, nunca me interessei pela aula, afinal não morro de amores por Legião, mas, curioso que sou, fui procurar saber o porque de sempre me fazerem a mesma oferta. Segundo um amigo, cujo anonimato vou manter para que o mesmo não corra risco de vida, é porque "Legião Urbana se toca com duas ou três notas apenas, muito molinho".

Não dei muito crédito ao infeliz, não entendo chongas de música e achei que ele estava de sacanagem, esperando que eu repetisse em voz em alta e fosse sumariamente linchado pelo povo estranho fã xiita de Renato e sua tchurma.

Mas depois de ver o vídeo abaixo eu vou me sentir bem mais a vontade para dizer isso em qualquer mesa de bar. Quantas músicas você acha que rola com apenas 4 notas?



E eu gosto de muitas delas....

3 comentários:

edmar pita disse...

muito bom o seu blog, aceita troca de link?

Jos-El disse...

O próprio Renato Russo Falou isso.

Blogbão disse...

Bom, como arranhador profissional de violão dou meu testemunho:

1) Legião se toca sim com 3 ou 4 notas (maioria das músicas). Faroeste Caboclo é praticamente uma maratona digital, de tanto ficar repetindo os acordes aquele tempo todo chega a dar caimbra nos dedos.

2) Ótimo vídeo, ótimas músicas, e falta de criatividade à parte, há que se comentar que os tais 4 acordes são tão básicos na música quanto a fórmula de báscara é em matemática.

3) Parabéns pelo blog. Tendo um tempo visite o Blogbeira, mas não espere nada muito além do que o título lhe previne.