sexta-feira, 8 de agosto de 2008

A casa caiu pro Stand Center

Todo nerd ou geek que foi a São Paulo passou no Stand Center – se não passou pode devolver a carteirinha do clube e voltar a ser um wannabe – para adquirir eletrônicos, hardware ou software originais ou genéricos por preços camaradas.

E foram estes softwares genéricos (cof) piratas (cof) que fizeram a casa cair. Uma ação da ABES (Associação Brasileira das Empresas de Software) não só fechou o Stand Center a algum tempo atrás como resultou numa multa de, apenas , sete bilhões de Reais.

Para chegar a esse montante a ABES usou como base de cálculo da multa foi o valor de 103 amostras recolhidas no local. Seu preço de mercado foi multiplicado três mil vezes e o valor total somado ao valor unitário dos 71 mil produtos apreendidos na ação.

E o que você tem com isso? Sei lá... eu também não compro software pirata. Eu disse não COMPRO.

2 comentários:

MarckOliver disse...

Fear not my beloved geek friends!!!
De acordo com fontes fidedígnas eu que no momento estou pelas bandas da terra da garoa, recebí informações sobre algo que foi apelidado como Stand Center - Reloaded onde no momento ainda temos poucas lojas em comparação ao nosso velho eye-patched friend mas em pouco tempo será o novo templo de encontro de tudo que tenham CIs, Chips ou venham contidos em DVD-r. ;)

Eden Wiedemann disse...

Marcelão tbm é cultura. Ei, porra, tras um pendrive de 8gb pra mim, hein?