Eu concordo que posto muito. Demais mesmo. Enquanto a maioria dos blogs posta três ou quatro posts diários, quando muito, eu chego a postar até 12 em um dia – e isso porque me controlo. O problema é que eu me propus a postar aquilo que gosto, que acho interessante. E é muita coisa. Mas nem tudo deve interessar a você. Tem gente que só quer ler os contos, gente que só curte os vídeos, gente que só curte as tabaquisses. Mas entram e tem que passar por todos os post que não lhe interessam pra chegar a algo que goste.
Mas isso tem jeito. Assine o RSS do site e receba as atualizações sem precisar entrar no site toda vez. Clique e vá direto pro assunto que lhe interessa. Quer saber mais?
que é RSS?
Basicamente, o RSS é uma forma de facilitar o acesso a uma grande quantidade de informações. Se você está acostumado a visitar uma dúzia de sites diariamente em busca de notícias novas, pode estar desperdiçando seu precioso tempo. Entrar em cada um, todos os dias, é trabalhoso e improdutivo. Com o RSS tudo isso acaba. Você só entra em um site quando o mesmo for atualizado. Melhor: você só entra no site se aquela informação que foi publicada é o que está procurando. Em uma era na qual a informação aparece aos montes e o tempo disponível para consumí-las é limitado, o RSS é o “salvador da pátria “.
A sigla RSS significa Really Simple Syndication. É na verdade um formato baseado em arquivos XML e que serve para troca de informações. Há controvérsias quanto ao significado da sigla. Uns dizem Really Simple Syndication, outros dizem Rich Site Summary, ou ainda RDF Site Summary.
Como saber se um site possui RSS?
No canto direito da barra de endereços irá aparecer um ícone laranja, o mesmo que ilustra o início deste post. Esse é o símbolo oficial do RSS.
Leitores (agregadores) de RSS
Os arquivos RSS são lidos por agregadores, ou seja, os programas que juntam toda essa informação e mostram para você em um único lugar. Só será necessário escolher qual feed RSS você quer acompanhar e saber se há novidades interessantes por lá. Se for este o caso é sempre legal visitar o site para ler a informação.
Abaixo alguns leitores recomendados:
Bloglines: O Bloglines talvez seja o mais usado dos agregadores RSS. É um software on-line o que significa que não é necessário instalar programas em seu computador e também estará acessível de qualquer computador ligado à web.
Netvibes: Um ótimo leitor on-line.
Google Reader: Outro agregador RSS on-line.
O que estão esperando? Cliquem aí do lado e assinem agora mesmo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário